terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Viagem e Dostoiévski


Eu ainda não consegui assistir ao filme A Viagem (Cloud Atlas), dirigido pela dupla Wachowski, por pura falta de tempo. Temos que nos entender,  eu e o tempo. Parece que no meu tempo criaram-se asas e os ponteiros do relógio parecem voar. Um dia de 48 horas seria bem vindo. Começo de ano costuma ser assim. 

Não tenho qualquer preconceito contra produções hollywoodianas, devo assistir ao filme nesta semana ainda e o comento aqui no blog, apesar de não ser comentarista de filmes. Qualquer falha, perdoem-me. Os comentários sobre A Viagem estão ótimos e me falaram nestes termos: "você tem porque tem que ver o filme". Está bem.

Soube que A Viagem é no estilo de A Origem, do Christofer Nolan, com o Leonardo Di Caprio. Será? A Origem não é lá essas coisas, apesar da aura  que criaram ao redor. Aliás, achei o filme A Origem bem ruinzinho. Tem a pretensão de tratar de temas relacionados ao subconsciente, mente, sonhos, mas resvala em muita pancadaria, tiros, perseguições de carros. Agrada tanto a espectadores de Matrix quanto de Rambo. Se não compreenderem ou não gostarem das questões sobre a mente, há a alternativa de curtirem a violência apresentada e não se sai decepcionado do cinema. Péssimo, não é?!

Se A Viagem for no mesmo estilo, hum…

Enquanto isso, leio "Memórias do Subsolo", do Dostoiévsky, livro saturnino que pretendo comentar aqui no blog oportunamente. 

Até mais.

Nenhum comentário: