sábado, 9 de novembro de 2013

Os alinhados da vez


Diante da onda esotérica do alinhamento evolutivo, fico pensando nas pessoas já transcendidas, já alinhadas.  Porque alguns chegam lá, eu acredito. Não só tentam, conseguem. Mais cedo ou mais tarde, encontram um sistema evolutivo verdadeiramente eficaz, e com isso liberam o pai, a mãe, os amigos, o marido, a esposa, a internet, os terapeutas, etc.

Vamos lá, me acompanhem. Imaginem alguém que venceu vícios, potencializou virtudes. Não me refiro àqueles que se idealizam tão fortemente que não se enxergam. Isso já é outra história. 

Refiro-me a pessoas normais. Alinhadas. Buscaram se melhorar, o que é bom sim. Dedicaram uma vida à autoajuda. Podem chegar a uma ação mais efetiva, mudam hábitos. Tornam-se veganos. Ou já cresceram cercados por uma hortinha. Mesmo assim, querem se curar porque querem. Conseguem, claro.  Curam-se, enfim. Ficam de um modo que pode cair um piano do décimo andar no dedinho do pé que não soltam um "ai". Parecem anestesiados. Se, antes, praticavam vinte minutos de meditação, atualmente podem ficar o dia todo em estado meditativo. Mesmo porque já ocorreu a transcendência ao sistema. Pelo menos em parte, quem sabe.

Se o transcendido não vive o dia inteiro a meditar. Se ainda atua no mundo, deve se cuidar para não retornar  aos velhos hábitos. A vigilância é constante. Eles sabem disso porque leram em algum livro autoajuda. Cuidam-se. Ainda assim, podem ficar a ver navios. Que restará a um alinhado fazer neste mundo de meu Deus! A internet é uma boa válvula de escape. 

Pensei em algumas coisas a dizer a essas pessoas. 

Vamos lá:

1) Mesmo transcendido, mesmo alinhado, use sempre o desconfiômetro. Não o desligue  jamais. 
2) Viver num planeta em que a maioria das pessoas ainda não se alinhou pode ser difícil para um alinhado. Ajude os outros, sem recriminá-los. Sem ares superiores.
3) Reconheça, cada um tem seu tempo, suas inclinações, sua individualidade. Ainda que todos nos alinhemos, não ficaremos iguais, não pensaremos, em série, as mesmas coisas. 
4) Não temos as mesmas aspirações. Entenda, somos seres diferentes. 
5) Evite rotular pessoas, situações.  A vida ainda é um mistério e nisso consiste parte de sua beleza. 
6) Perdoe-se, assim será possível perdoar os outros. As críticas diminuirão. 
7) Respeite os outros, se quiser ser respeitado. Isso não muda. 
8) Olhe nos olhos, assuma o que faz. Assuma o que fez.  A responsabilidade de um alinhado pode ser maior. 
9) A vida não perde seu dinamismo. O mundo continua a mudar. Quem é alinhado hoje, amanhã pode não ser. Evite a clausura, sobretudo, numa idéia.
10) Leia jornais, com discernimento. Intere-se do que acontece no mundo. A mídia não conspira contra você.
11) Bom humor, sempre! 

Nenhum comentário: